NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS

                                                                     

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NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS

1.1 Normas de Submissão

A 2ª Jornada Jurídica do Sertão Baiano receberá artigos jurídicos inéditos, apresentando relação com a temática central do evento, cuja edição versará sobre “Democratização do acesso à justiça”, subdividido em três linhas temáticas:
1- Trabalho, poder e política: crises do capitalismo e transformação na legislação do trabalho. (Três primeiros colocados).
2- Justiça substancial: uma perspectiva filosófica, sociológica e criminológica. (Três primeiros colocados).
3- Justiça e democracia: reconstruções necessárias. (Três primeiros colocados).

1.2 Avaliação

Os artigos recebidos pela coordenação da 2ª Jornada Jurídica do Sertão Baiano serão submetidos ao crivo da Comissão de Análise de Artigos, composta pelos Professores Msc. Maria Soledade Soares Cruzes, Dr. Paulo Cezar Borges Martins, Msc. Tatiana Emilia Dias Gomes, para avaliação da adequação às temáticas acima elencadas e às exigências para submissão. Os artigos serão analisados por especialistas nas respectivas áreas temáticas - método conhecido como avaliação por pares, peer review ou refeering. Os autores têm acesso aos pareceres referentes aos seus artigos, porém sem a identificação do parecerista. A decisão final quanto à apresentação do artigo no evento é da Comissão de Análise de Artigos.

1.3 Direitos autorais

Ao submeterem textos à 2ª Jornada Jurídica do Sertão Baiano, os autores declaram serem titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos. Os autores autorizam a Coordenação do evento, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao número de exemplares, ao território ou qualquer outra. A Coordenação fica também autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.

1.4 Meio de Entrega

Os artigos devem ser encaminhados à Comissão de Análise de Artigos, em quatro cópias, sendo três cópias impressas de acordo com a formatação abaixo indicada e uma gravada em mídia de cd, em arquivo com a extensão pdf, devendo ser entregues na Secretaria da Coordenação do Curso de Direito, presencialmente, em envelope aberto para conferência.

1.5 Características dos artigos

Os artigos submetidos para avaliação pela Comissão de Análise de Artigos deverão apresentar, no mínimo, 10 (dez) laudas e, no máximo, 15 (quinze) laudas, considerando a formatação indicada abaixo, e as seguintes informações, na ordem: título, autor(es) - com currículo(s) resumido(s) em nota de rodapé -, resumo (até 250 palavras), palavras-chave (até 5), sumário, texto do artigo, título em inglês ou espanhol, resumo em inglês ou espanhol (até 250 palavras), palavras-chave em inglês ou espanhol (até 5) e referências completas.
Serão aceitos artigos em autoria individual ou em dupla, no máximo.


1.6 Formatação

a)   Página
  • Folha A4;
  • Margens: Direita e superior – 3 cm; Esquerda e inferior – 2 cm;
  • Número de página localizado ao final desta, à direita, em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 10.

b)   Texto
  • Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
  • Parágrafo com recuo na primeira linha, sem espaçamento entre parágrafos;
  • Entrelinhas 1,5 linhas;
  • Alinhamento justificado;
  • Título em negrito, alinhamento centralizado, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 13;
  • Subtítulos em negrito, alinhamento à esquerda, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
  • Termos de língua estrangeira em itálico.

c)   Citações
  • No corpo do texto, até 3 linhas, devem estar contidas em aspas dupla;
  • Com 4 linhas ou mais, tamanho 10, com recuo em 4 cm e espaçamento simples;
  • Norma 10520 ABNT

d)   Notas de rodapé
  • Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 10;
  • Entrelinhas simples;
  • Norma 10520 ABNT.

e)   Referências Bibliográficas
  • Ao final do texto, disposta em ordem alfabética;
  • Norma 6023 ABNT.

1.7 Período de inscrição

O prazo para inscrição se iniciará no dia 08 de outubro de 2015, com término previsto para o dia 19 de outubro 2015.
Os resultados serão divulgados pela Comissão de Análise de Artigos até o dia 21 de outubro de 2015.
Os artigos aprovados deverão ser apresentados oralmente, em no máximo 10 minutos, nos dias 22 e 23 de outubro de 2015, no período estabelecido pela Coordenação da 2ª Jornada Jurídica do Sertão Baiano.


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